quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Trabalho de Informática - 5 palavras

Internet
Conceito formal:A Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo TCP/IP que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados. Ela carrega uma ampla variedade de recursos e serviços, incluindo os documentos interligados por meio de hiperligações da Worlds Wide Web, e a infraestrutura para suportar correio eletrônico e serviços como comunicação instatânea e compartilhamento de arquivos.

Meu conceito:São um monte de redes juntas que interligam vários computadores , e que possuem várias funções.

Utilidade:Pesquisa , entreterimento , diversão , etc .

Computador
Conceito formal:Denomina-se computador uma máquina capaz de variados tipos de tratamento automático de informações ou processamento de dados. Exemplos de computadores incluem o ábaco, a calculadora, o computador analógico e o computador digital.

Meu conceito:Uma máquina multi funções.

Utilidade:Nos ajudar em pesquisas , comprar e comunicação

Programas de computador
Conceito formal:Um programa de computador é uma coleção de instruções que descrevem uma tarefa a ser realizada por um computador.

Meu conceito:Os programas servem para determinadas coisas , depende do programa que você baixa.Pode ser um programa para jogos , ou um para digitar problemas matematicos , ou um programa para assistir videos.

Utilidade:Ajudar o usuário em diversas coisas

Vírus de computador
Conceito formal:Em informática, um vírus de computador é um programa malicioso desenvolvido por programadores que, tal como um vírus biológico, infecta o sistema, faz cópias de si mesmo e tenta se espalhar para outros computadores, utilizando-se de diversos meios.

Meu conceito:Um programa que serve para destruir seu computador.

Utilidade:Destruir seu computador para que você pague para ter anti virus .

Hacker
Conceito formal:Originalmente, e para certos programadores, hackers são indivíduos que elaboram e modificam software e hardware de computadores, seja desenvolvendo funcionalidades novas, seja adaptando as antigas.

Meu conceito:Mudam programas , melhorando-os ou os adaptando para uma versão melhor .

Utilidade:Melhorar programas ou apaptá-los

5 comentários:

  1. PLACA-MÃE:conceito formal- placa de circuito impresso em que se encontram os principais componentes de um computador,como o processador e a memoria principal.
    meu conceito-Um hardware essencial para o computador,pois sem ele o computador não funciona.
    utilidade-Funcionamento do computador.

    ResponderExcluir
  2. FIREWALL:conceito formal-dispositivo de segurança que monitora o tráfego de informação entre uma rede de computadores e a internet,impedindo o acesso de usuários não autorizados ou entrada de dados sem a prévia permissão.Baseia-se num servidor proxy para o qual toda a comunicação externa é direcionada antes de chegar a rede.Visa,principalmente,proteger um sistema da invasão de hackers e crackers
    Meu conceito-Um programa usado para deixar o computador protegido contra hackers e evitar a entrada de informação indesejada no computador.
    Utilidade-Proteger o computador de informações indesejada e hackers.

    ResponderExcluir
  3. JANELA:Conceito formal-1.Quadro que apresenta,na tela do computador,informações ou perguntas para o usuário.2.Área,na tela do computador,onde programas e aplicativos,quando executados são visualizados pelo usuário.
    Meu conceito- É a parte da área do trabalho onde você controla o que quer fazer no computador.
    Utilidade-Ajudar as pessoas que estão fazendo mais de uma coisa no computador.

    ResponderExcluir
  4. NAVEGADOR:Conceito formal:programa utilizado para navegar pela internet.Os navegadores mais conhecidos são o Internet Explorer(IE)da Microsoft e o Navigator da Netscape.O mesmo que Browser.
    Meu conceito-um programa usado para usar a internet.
    Utilidade-"navegar" na internet.

    ResponderExcluir
  5. DESCANSO DE TELA:Conceito formal-É um programa de computador originalmente desenvolvido para preservar a qualidade da imagem do monitor,simplismente "escurecendo" a tela ou preenchendo-a com animações quando o computador permanece muito tempo sem uso.Atualmente os descansos de tela são mais utilizados por entretenimento ou segurança.
    Meu conceito-É um programa do computador com a finalidade de preservar a imagem do computador e pode ser utilizado também como uma forma de proteger o computador.
    Utilidade-Proteger o monitor

    ResponderExcluir